Brasil e China participarão como convidados especiais da Fruit Attraction 2017, em Madri

Brasília – O Brasil e a China serão os dois países a participarem da Fruit Attraction, uma das maiores feiras de frutas e legumes da Europa, como países convidados especiais. A feira será realizada de 18 a 20 de outubro, em Madri. O Brasil participará da Fruit Attraction com um grande estande que abrigará órgãos do governo e empresas produtoras e exportadoras de frutas nacionais.

Organizada pela Feira e Madrid (Ifema) e pela Federação Espanhola de Produtores de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Vivas, a Feira terá este ano a participação de mais de 1.500 empresas de toda a cadeia do setor hortofrutícola não só europeia mas de todo o mundo e deverá reeber cerca de 40 mil profissionais de aproximadamente 90 países.

A participação brasileira na mostra espanhola está sendo organizada pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo o presidente da Abrafrutas, Luis Roberto Barcelos, “estaremos presentes na Fruit Logística com um grande estande que abrigará um número expressivo de empresas exportadoras e o objetivo é fidelizar mercados que são nossos clientes e conquistar novos mercados para a fruticultura brasileira”

O presidente da Abrafrutas afirmou ainda que já estão confirmadas as presenças de autoridades brasileiras na tradicional feira espanhola. Entre outros, estarão presentes o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, embaixador Roberto Jaguaribe e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki. Também já confirmou presença o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.



menu
menu