Financial Times': Exportações de petróleo dos EUA devem ultrapassar maioria da Opep até 2020

Matéria publicada nesta terça-feira (11) pelo Financial Times conta que de acordo com um influente consultor, os EUA quadruplicarão suas exportações de petróleo bruto para volumes maiores do que os da maioria dos membros da OPEP dentro de três anos, já que os produtores do Texas buscam consumidores de suprimentos aparentemente inatingíveis.

Segundo a reportagem até 2020, as exportações de petróleo bruto americano atingiriam 2,25 milhões de barris por dia, de acordo com a PIRA Energy. Em comparação, no ano passado, o Kuwait exportou 2,1 milhões de b / d, Nigéria 1,7 milhões de b / d e os próprios EUA 520 000 b / d. A previsão sugere que o cartel dos exportadores da OPEP enfrenta uma luta prolongada, pois tenta elevar os preços do petróleo reduzindo a produção em face de uma prolífica indústria de petróleo de xisto dos Estados Unidos, que voltou à vida em 2017 à medida que os preços se recuperaram e custam em média cerca de US $ 50 por barril.

Como resultado, pode se prever que a produção de petróleo dos EUA atinja 9,3 milhões de b / d este ano, acima de 8,9 milhões de b / d em 2016, e aumentará para 10 mb / d em 2018, de acordo com a US Energy Information Administration.



menu
menu