Comitiva do Catar se reúne com empresas brasileiras

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promoveu hoje em sua sede, em São Paulo, um encontro de uma comitiva do Catar com empresas brasileiras. A missão do país do Oriente Médio foi liderada por Hassan Khalifa Al Mansoori, diretor-executivo da agência de desenvolvimento de exportações, que integra o Banco de Desenvolvimento do Catar, e foi formada por outros representantes do governo e de nove empresas. O embaixador do país no Brasil, Mohammed Ahmed Hassan Alhayky, também participou do encontro.

Segundo informações da Câmara Árabe, do setor de alimentos do Catar participaram do encontro a National Food Company, a Catar Meat e a Catar Flour Mills. São empresas interessadas em importar produtos brasileiros como carnes, açúcar e óleos.

Do lado brasileiro, informou a Câmara Árabe, participaram das rodadas de negócios empresas de carnes como Minerva, Frigosul e CVale.

Salim Pathan, gerente-geral da National Food Company, o Gerente Geral, afirmou à assessoria de imprensa da Câmara de Comércio Árabe Brasileira “que veio ao Brasil definir fornecedores para atender à demanda mensal de 500 toneladas de carne bovina e de frango in natura distribuídas no Catar por meio das marcas Ala Arabia e International”.

Segundo ele, até pouco tempo atrás a empresa importava carne brasileira via Arábia Saudita e Emirados Árabes.

“Nossa intenção agora é importar diretamente dos frigoríficos brasileiros os volumes que necessitamos para fazer frente ao mercado interno”, disse ele à assessoria.

Em comunicado, o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que esta comitiva do Catar é a maior do país árabe que já veio ao Brasil. E lembrou que, no ano passado, o Brasil exportou o equivalente a US$ 378 milhões para o Catar e importou US$ 532 milhões.



menu
menu