Ministro Marcos Pereira lidera delegação brasileira no G20 na China

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, embarca na noite desta terça-feira para Xangai, na China, onde vai liderar a delegação brasileira no Encontro de Ministros de Comércio do G20, que será realizado nos dias 9 e 10 de julho. Na agenda, também estão previstos encontros bilaterais com China, Países Baixos, Espanha e União Europeia, além de visitas a empresas chinesas do setor de tecnologia da informação.

Com o Ministro de Comércio chinês, Gao Hucheng, está prevista uma conversa sobre o panorama do comércio bilateral, com especial atenção ao setor de aviação civil; sobre as possibilidades de estreitamento das relações entre os dois países e de cooperação em comércio de serviços. Com a ministra do Comércio Exterior e Cooperação dos Países Baixos, Liliane Ploumen, e com o secretário de Estado de Comércio da Espanha, Jaime García-Legaz, os principais temas serão as negociações Mercosul-UE, as relações comerciais e os investimentos bilaterais.

Já com a comissária de Comércio da União Europeia, Cecilia Malmström, além das negociações Mercosul-UE e de possíveis impactos da saída do Reino Unido daquele bloco, será abordada a agenda do G20 e a possibilidade de trabalho conjunto em relação ao tema de apoio doméstico em agricultura.



menu
menu