Câmara de Comércio Noruega Brasil comemora 25 anos no Rio de Janeiro



Este ano, a Câmara de Comércio Noruega Brasil (NBCC) comemora 25 anos. A câmara foi fundada no Rio de Janeiro em 16 de março de 1995 por um grupo de executivos que queria promover investimentos, comércio e colaboração entre a Noruega e o Brasil.

Hoje, a NBCC tem 130 associados de vários setores, de start-ups a empresas grandes como Equinor, Statkraft, Yara e Hydro. Alguns dos diretores fundadores ainda participam ativamente nos eventos e atividades da NBCC.

A grande comemoração do aniversário desse mês foi cancelada devido à pandemia causada pelo covid-19, e fizemos a nossa Assembleia Anual Geral via videolink. A AGO reelegeu o Presidente Alex Imperial da empresa DNV GL por mais um ano. O novo Vice-Presidente da NBCC é o José Elias, diretor da empresa Altera Infrastructure.

A NBCC tem comitês de trabalho muito ativos e o nosso principal evento de networking é o jantar durante o Rio Oil & Gas que costuma contar com 550 convidados. Estamos trabalhando para fazer o jantar de 2020 uma grande comemoração dos laços estreitos entre os nossos dois países.

A NBCC é uma associação não política e sem fins lucrativos. Trabalhamos em estreita cooperação com a Team Norway (Embaixada Real da Noruega no Brasil, Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, Innovation Norway, Associação de Armadores Abran-Noruegueses, Norwegian Energy Partners), para mostrar as capacidades do Cluster de Negócios da Noruega, identificar e promover as capacidades das áreas de negócios mais importantes do Brasil (O&G, operações marítimas offshore, agronegócio, mineração, energia renovável, aquicultura, TIC, entre outras).



menu
menu