Reformas vão gerar recuperação da confiança e novos investimentos no Brasil, diz Marcos Pereira

O ministro Marcos Pereira se reuniu nesta terça-feira, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com os CEOs da PepsiCo, Paula Santilli, e da British Telecom (BT Group Plc), Luis Alvarez Satorre (BT Group Plc). Ele também se encontra hoje com o fundador do Fórum, Klaus Schwab.

“Viemos para conversar e mostrar para os países e empresas que estão aqui em Davos que o Brasil vive um novo momento de abertura, de busca de novos mercados e de reinserção no cenário internacional”, disse.

“O Brasil está realizando reformas importantes, que já estão contribuindo para melhorar o ambiente de negócios. Ademais, estamos adotando medidas de desburocratização, do aumento da produtividade e da inovação, que trarão um enorme impulso para a atração de investimentos e para a retomada do crescimento econômico”, afirmou.

O ministro voltou a ressaltar a disposição do governo brasileiro de intensificar a participação nos fluxos de comércio e investimentos globais e de se engajar nas negociações de novos acordos comerciais.



menu
menu